Na hora de viajar…

Sep.23, 2014 by brasilsul.

Você está indo na academia regularmente, está seguindo sua alimentação saudável direitinho e aí aparece uma viagem de avião no meio da sua rotina. O que fazer? Eu sou completamente a favor de que a gente deve se permitir comer o que quiser de vez em quando, mas essas barrinhas nada saudáveis e aqueles amendoins cheios de sal não são exatamente o bolo delicioso da sua avó pra justificar essa escapada da dieta, né? A solução, nesse caso, é uma das melhores amigas de uma pessoa que está se cuidando: a preparação.



Esse fim de semana passado eu fiz uma looonga viagem de volta pra casa (alô alô, Porto Alegre!) e sabia que as opções oferecidas a bordo não seriam gostosas e muito menos saudáveis, então já fui preparada. Para o primeiro voo, que incluiria um almoço, levei uma salada simples e maravilhosa com frango e o molho separado– o que ajuda a salada a permanecer fresca até a hora de comer (O molho era só azeite de oliva e suco de limão, uma delícia!). Para o voo noturno, onde a companhia serviria jantar e café da manhã, eu levei minhas marmitinhas de almôndegas e batata doce (que todos ficaram de olho!) e também comprei um iogurte (daqueles sem ingredientes artificiais) pra comer no café da manhã com umas castanhas e frutas secas que trouxe de casa.




Fácil né? E as porções não precisam ser grandes, então não ocupam muito espaço na bolsa. Para o voo doméstico, que seria bem mais curto, levei umas amêndoas sem sal e uma água de coco que comprei no aeroporto.



Claro que muita gente pode dizer que isso é muito trabalhoso e prefere comer o que a companhia servir (se servir, né!) ou em alguma lanchonete no aeroporto, e não tem nada de errado com isso, cada um faz o que quer, né . Mas eu prefiro guardar minhas “refeições livres” pra momentos especiais e para as minhas comidinhas favoritas, então sempre tento achar alternativas saudáveis- e práticas- para os dias de viagem.


Post escrito por Laura Hofmeister. Apaixonada por filmes, por fitness e pela vida. Natural de Porto Alegre e futura nutricionista.


Acessem o site da Laura, um super incentivo pra quem quer mudar de vida e adquirir hábitos saudáveis. Além disto, várias fotos do progresso e mudanças do corpo dela e as roupas lindas que ela usa da BrasilSul!


www.laurahofmeister.com

Peça do Dia

Sep.23, 2014 by brasilsul.

Mais novidade no ar! Nessa primavera bora malhar com essa fusô laranja?! Destaque para o cós listrado! Muito amor, né?



Tem aqui: http://brasilsul.net/loja/calcas/fuso-3-listras

Light Monday

Sep.22, 2014 by brasilsul.

Omelete de Tapioca (Crepioca)


Ingredientes:



- 2 ovos



- 2 colheres sopa de goma de tapioca hidratada


Recheio:



- Cogumelos



- Presunto cortado em tiras


Salada:



- folhas de alface e rúcula, tomate cereja e uvas


Modo de preparo:



- um um recipiente, bater os ovos e a tapioca até obter uma massa homogênea. Esquentar a frigideira, colocar um fio de azeite (se for anti aderente, não precisa!) e despejar a mistura. Depois que a massa soltar, virar para dourar o outro lado. Refogar os cogumelos com um pouco de azeite e shoyo. Acrescentar as tiras de presunto. Rechear o omelete e servir com a salada.


Uma ótima opção de jantinha leve e saborosa!

Game On!

Sep.22, 2014 by brasilsul.

É segunda-feira de primavera! E a semana inicia linda com o lançamento da coleção Game On!



Nas lojas físicas e virtual.



Confira em: www.brasilsul.net

Friday Mood

Sep.19, 2014 by brasilsul.

O runner ou running short é uma das tendências mais convidativas pro verão que se aproxima. O modelo hit do anos 80 é larguinho, com elástico na cintura e recorte arredondado na lateral. O que antes era limitado aos esportes, agora funciona muito bem em quase qualquer ambiente devido a variedade de tecidos e aplicações que a peça tem recebido em todas as suas releituras.




As inspirações são muitas! A BrasilSul não poderia deixar essa aposta de lado! Dá uma olhada nas nossas opções de runner shorts!