TRACK DA SEMANA: Calvin Harris e Ellie Goulding

Dec.18, 2014 by brasilsul.

Recentemente mais uma parceria entre o DJ Calvin Harris e a cantora inglesa Ellie Goulding foi lançada.

Depois do sucesso de I need you love, o casal de amigos não pára de nos surpreender com ótimas batidas! Dessa vez, a música Outside já tem cara de hit e certamente vai ser trilha sonora do verão.

Aperta o play e enjoy! ;)

Labels:

Fala, Guria Natureba!

Dec.16, 2014 by brasilsul.

Coma salada!

Não tem segredo e não tem mistério! Saladas, vegetais e leguminosas oferecerão mais benefícios ao seu corpo do que a deliciosa lasanha, o churrasco e o sorvete! Ninguém precisa ser radical e virar um comedor de folhas, mas manter o equilíbrio é importante para sua saúde, bem estar e para que possamos chutar o balde sem culpa, de vez em quando.

Eu sempre fui uma criança que fugia da alface. Do tomate então, nem preciso comentar! Até hoje tenho um bloqueio com ele! Tinha medo de comer aquilo e não podia nem sentir o cheiro de temperos como o vinagre!! Eca!! Coisa de criança. Legumes eu sempre comi, mas eles eram inteligentemente trituradas no liquidificador e viravam cremes e sopas maravilhosas. Aprendi a comer saladas com o tempo, conforme fui crescendo e sentindo a necessidade de colorir meu prato monocromático!

Eu amo frutas, não recuso nenhuma e meu truque foi introduzir folhas verdes no meu cardápio, misturando com algumas frutinhas que eu adoro como morangos, manga, laranja, etc! Hoje em dia sigo colocando frutas nas minhas saladas mas não preciso mais usar essa tática pois já estou bem crescidinha!

Sentindo a necessidade de diversificar e sair da mesmice alface + fruta, aos poucos eu fui descobrindo ingredientes que a maioria das pessoas ignora. Alguns itens que utilizo para obter pratos super coloridos, nutritivos e saborosos são: moranga crua ralada, lentilha germinada, brotos, grão de bico germinado, semente de girassol, semente de abóbora, granola salgada, manga, abacate, figo, damascos, couve (a do suco mesmo) picada bem fininha, ervilhas frescas, amendoins, soja tostada, coco ralado grosso, Goji berry, flores comestíveis, queijos magros e por aí vai!

Invente, misture cores, sabores e vida às suas refeições! Esse tipo de alimento, diferente da carne, é ENERGIA VIVA!

Texto: Mariana Cenci Weckerle – Guria Natureba

Labels:

NEWS

Dec.11, 2014 by brasilsul.

E ESSE TAL DE BALLET FIT?

O ballet fit ou ballet fitness é uma mistura de ballet clássico com exercícios no solo e na barra e atividades de academia como abdominal, agachamento, peitoral, tríceps, glúteo. Ou seja, um esporte que une disciplina, postura e que queima muitas calorias!

Quem pratica afirma que para as aulas trabalha-se força, foco, equilíbrio e flexibilidade. A Postura, a memória, a musicalidade também aparecem! É superintensa e perfeita para quem quer complementar outros exercícios feitos na semana ou começar a praticar um esporte que tenha um conceito e razão por trás.

Muitas mulheres que procuram as aulas de ballet fit são ou foram bailarinas. Mas há ainda algumas que nunca calçaram uma sapatilha de ponta na vida! Ou seja, é uma atividade para todas que procuram um esporte alegre e com conceito.

Não importa a sua idade, tipo físico nem a intimidade que você tem com o ballet tradicional. A roupa de bailarina clássica também não é obrigatória. Um collant e uma legging de ginástica com sapatilha confortável é tudo que você precisa para dançar, malhar, suar e se divertir!

Bora experimentar?!

(more…)

Labels:

Fala, Guria Natureba!

Dec.10, 2014 by brasilsul.

A Prática de Exercícios ao Ar Livre!

Nosso corpo não foi feito para ficar parado em frente a um computador ou em frente à televisão! Isso é tão verdade que, se ficarmos por horas na mesma posição, começamos a sentir dores nas pernas, braços e costas e ,com elas, vem a necessidade de nos alongarmos ou espreguiçarmos!

Buscar novas formas de exercitar-se pode promover mais saúde e bem estar ao seu corpo! O exercício aliado ao contato com a natureza gera mais prazer, disposição e é um estímulo principalmente às pessoas que não gostam de frequentar academia sou treinar em locais fechados. Sentir o vento bater no rosto, ver as árvores se modificarem ao longo das estações e poder assistir a um pôr-do-sol é uma injeção de ânimo e satisfação!

Há diversas modalidades que podem ser realizadas ao ar livre como Stand Up Paddle, Kangoo Jump, Corrida e Caminhada, Bike, Roller e até mesmo o Treinamento Funcional que eu tanto adoro! Que tal sugerir ao seu instrutor que leve o material a um parque, numa manhã de verão?!

É verão e, com o calor que tem feito, o ideal é fazer sua prática cedo da manhã ou à noite! Lembre-se de usar protetor solar, fuja das grandes avenidas pois sãos os locais onde há maior concentração de poluição e prefira locais menos movimentados como parques e praças.

Minha nova meta pessoal é acordar e me exercitar ao ar livre por pelo menos 30 minutos, seja correr, caminhar no quarteirão, subir uma escadaria ou andar de bicicleta. Já separei um calendário, pendurei num mural e tenho marcado os dias nos quais cumpri com o meu objetivo, isso me estimula a continuar, pois não quero deixar nenhum quadradinho em branco!

Certamente uma dessas opções citadas está ao seu alcance, basta ter força de vontade e disciplina! Lembre-se: ninguém vai fazer por você!

Texto: Mariana Cenci Weckerle – Guria Natureba

Labels:

Santa Dieta!

Dec.08, 2014 by brasilsul.

O dia para a estréia do blog não poderia ser melhor: uma segunda-feira – o Dia
Mundial da (volta à) dieta. Pois é, voltei para a dieta. Só que dessa vez foi
diferente!

Passei anos da minha vida lutando contra o meu corpo, enganando o meu corpo e, por
que não dizer, maltratando o meu corpo. Porém quando eu estava com 28 anos ele me
cobrou tudo o que eu já tinha feito contra ele. Resultado: 15kg a mais na balança,
colesterol altíssimo, pré-diabetes, queda de cabelo e unhas que pareciam de papel
de tão fininhas. Sem contar as imensas dores no corpo e as alergias, marcas de um
sistema em total desequilíbrio.

Sinal vermelho! Não se tratava mais de uma simples vaidade, mas sim de uma questão
de sobrevivência. Meu corpo estava se vingando de mim e como a vingança é um prato
que se come frio, tive que começar pelas saladas! ;-)

Comecei uma reeducação alimentar e me inscrevi na academia. Assim que os
resultados começaram a surgir, surgiu também a vontade de dividir essa mudança e a
descoberta (um tanto óbvia) de que dieta NENHUMA funciona. Estão chocados?? Fazer
dieta é chato, cansativo e restritivo!! O que funciona mesmo é ENTENDER. Entender
o funcionamento do nosso organismo e o impacto das coisas que a gente “põe pra
dentro” na nossa saúde.

Se alimentar é básico. Uma necessidade tão fundamental que a gente nem presta mais
atenção. Se alimentar também é emoção, pois apesar de sabermos que certos
alimentos fazem mal, a gente continua tomando uma coca-colinha, comendo um
chocolatinho… Reparem que os diminutivos são inversamente proporcionais ao peso da
nossa consciência!

O Blog Santa Dieta nasceu para ser um espaço de troca e de aprendizado. Até porque
não existe CERTO ou ERRADO quando o assunto é nutrição, mas sim o que é bom pra
você e o que é bom pra mim, até porque MILAGRES não existem!

(more…)

Labels: