Descomplique

Sep.30, 2014 by brasilsul.

Você às vezes não tem a impressão de que quando não se preocupava tanto com seu peso era tudo mais fácil e que, por mais estranho que pareça, você estava mais feliz com o seu corpo do que agora? Eu acho que essa ultra atenção que damos ao nosso corpo e ao que ingerimos enquanto estamos extremamente focadas em “dieta dieta dieta” pode ser mais nossa inimiga do que aliada.


Ao dizermos (tanto em voz alta para as amigas e família, quanto para nós mesmas ao nos olharmos no espelho) aquela famosa frase “a partir de amanhã, estou de dieta”, colocamos uma imensa pressão sobre nós mesmos. A contagem de calorias vira mais importante do que qualquer outra preocupação, e isso pode prejudicar nosso julgamento quanto à qualidade dos alimentos.


Aquelas lindas embalagens de produtos oferecendo “apenas 90 calorias por porção” chamam tanta atenção que muitos nem param pra pensar o porquê desse valor tão baixo. Muitas vezes, ele provém da transformação de alimentos, onde alguns ingredientes são substituídos por aditivos químicos para baixar seu valor calórico e, consequentemente, em muitos casos, seu valor nutricional. Esse controle extremo com as calorias pode fazer com que passemos a consumir mais produtos “diet/light” do que comida de verdade, o que certamente não pode ser o caminho certo para ter um corpo saudável.


Além disso, essa preocupação demasiada com o número na balança pode nos deixar mais estressados do que antes de começar toda essa história de dieta. E, depois do estresse, ficamos completamente chateados com nós mesmos e nos afundamos numa panela de brigadeiro para 1) aliviar a dor e 2) complicar ainda mais as coisas.


É difícil ouvir isso, mas pode ser que nós sejamos os nossos maiores sabotadores.
Claro que não é uma ciência exata. Muita gente se dá bem com esse radicalismo- cada um tem seu jeito. Mas eu tenho a ideia de que, se a gente descomplicar essa ciência toda por trás das dietas e passar a focar esses esforços no nosso bem estar, em uma alimentação saudável (rica em comidas de verdade que realmente nutrem nosso corpo) mas sem uma restrição e uma cobrança pessoal tão grande, podemos ser mais saudáveis, mais tranquilos e mais felizes!


Post escrito por Laura Hofmeister. Apaixonada por filmes, por fitness e pela vida. Natural de Porto Alegre e futura nutricionista.


Acessem o site da Laura, um super incentivo pra quem quer mudar de vida e adquirir hábitos saudáveis. Além disto, várias fotos do progresso e mudanças do corpo dela e as roupas lindas que ela usa da BrasilSul!


www.laurahofmeister.com

Light Monday

Sep.29, 2014 by brasilsul.

Panquecas de banana vegan


Ingredientes:



- 1 xícara de farinha de aveia



- 1 colher de fermento



- 3 bananas pequenas



- 1 xícara de água



- Óleo de Coco


Modo de preparo:



Bata no liquidificador as bananas e a água. Em outro recipiente, acrescente a aveia e o fermento e misture com uma colher.



Aqueça um frigideira antiaderente, coloque um pouco de óleo de coco e despeje a massa com o auxílio de uma concha.



Espere dourar de um lado depois vire.



Você pode servir as panquecas com frutas! Com mel e castanhas tostadas também fica uma delícia!

Seja mais forte que a sua melhor desculpa!

Sep.29, 2014 by brasilsul.

Friday Mood

Sep.26, 2014 by brasilsul.


Em função do leve comeback dos anos 90, os headphones viraram questão de estilo pessoal e acessório fashion. Além de ser o melhor jeito de ouvir música e fugir do mundo enquanto desloca-se por aí, incrementa qualquer look basiquinho de uma forma quase automática.



Nos ouvidos ou pendurados no pescoço, o item é mega democrático e unissex! É possível encontrá-lo nas mais variadas faixas de preços. Não importa o seu estilo – é sempre possível encontrar um headphone que combine com você para chamar de seu!



Embora o visual do acessório pese cada vez mais, é importante pesquisar marcas e modelos em blogs e lojas especializadas, afim de encontrar informações técnicas e de experiência de uso. Afinal, não adianta o seu headphone ser lindo de morrer e deixar a desejar na sua função principal: trazer música aos seus ouvidos!

Oi, final de semana!

Sep.26, 2014 by brasilsul.